qrenon

PROJETO FASCOM – “Fashion cognizant manufacturing”


Resposta rápida às tendências e preferências dos consumidores para artigos de moda, através da análise da interação e sensorização de lojas e desenvolvimento de novos materiais, calçado e tecnologias.
Com o mercado internacional a sofrer alterações em toda a linha, a capacidade de resposta das empresas às solicitações do mercado poderá ser um elemento determinante para assegurar ganhos de competitividade de relevância.
É nesse sentido que surge o projeto FASCOM, que visa potenciar um novo ciclo para a conceção, desenho, produção e venda de calçado de moda, com base na monitorização e partilha de informação ao longo da cadeia de valor do calçado, incluindo as tendências e preferências dos clientes nas lojas. A gestão desta informação permitirá a redução de custos e o aumento de vendas pela produção de calçado orientado para o consumidor. Este ciclo inclui a logística, pela redução de stocks ao longo da cadeia de fornecimento, redução de perdas nas vendas e maior facilidade na gestão do aprovisionamento, e o marketing, pela melhor segmentação do mercado, dados sobre aceitação dos artigos, planeamento e implementação de promoções.
Para tornar este desígnio ainda com mais potencial no setor do calçado, este projeto inclui a conceção e o desenvolvimento de materiais, produtos de calçado em couro e em têxteis/sintéticos customizados e tecnologias de suporte ao fabrico inteligente

O FASCOM também lida com os casos em que a conceção, o fabrico e a distribuição são geridos por empresas distintas. O objetivo é possibilitar ao detentor da marca e ao produtor o acesso à informação recolhida na loja (naturalmente à informação que for considerada relevante e nos termos e condições acordados entre as partes). Este acesso é essencial para a conceção de novos produtos, mas também para gestão da produção e das campanhas de marketing.

Medida de Incentivo
O presente projeto foi aprovado no âmbito da candidatura nº POCI-01-0247-FEDER-003506 de acordo com o aviso 08/SI/2015 – I&D Empresas – Projetos em Copromoção do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Site do Projeto

fascom.ctcp.pt


Investimento
Total Investimento – 723.367,21€
Incentivo aprovado – 494.917,12€

Datas de Implementação
Este Projeto tem a duração de 24 meses, tendo inicio a 01.10.2015 e está planeado o seu término a 30.09.2017
Situação Atual: O Projeto está decorrer de acordo com o planeado.

Se ha producido un error.
Por el momento, esta página no está disponible.
Por favor, inténtelo de nuevo más tarde.